Image Map

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um Amor que Cura

Hoje vou destacar  mais um lindo trabalho iniciado em nossa comunidade, que vem comovendo e mobilizando todos a sua volta.
Vou falar de uma linda história de superação da Ellen Mello e sua família.
Para os visitantes de primeira viagem deste blog , vale ressaltar que ele é de viagens, onde compartilho minhas jornadas mundo afora. Mas ele reflete também uma parte de mim quanto cidadã. E, Por isso , faço questão de usar  esse instrumento de comunicação para destacar organizações caritativas da qual eu faço parte , seja como doadora, colaboradora ou divulgadora . Muitas dessas organizações eu conheço seus idealizadores pessoalmente, e posso avalizar seu comprometimento com nossa comunidade local, assim como idoneidade de finalizar seus projetos com resultados satisfatórios.




A história de hoje e da Ellen Mello , residente em Bridgeport ( Estado de CT) que aos 31 anos finalizou um tratamento de quimioterapia pra curar um câncer de intestino.
Seria uma História como tantas, não fosse o fato de a família Mello já ter enfrentado uma doença grave anteriormente. A irmã mais nova de Ellen, Emilly, então um bebê, foi diagnosticada com cistinose , uma doença rara que ataca principalmente rins e olhos. Que culminou na mudança de toda a família pra CT, uma vez que os médicos no Brasil sequer acreditavam que Emilly conseguiria completar a viagem até os Estados Unidos , onde havia um especialista nesta àrea.
Conseguiu, e superou as expectativas de tempo de vida.
Futuramente Emilly veio a precisar de transplante de rin, onde sua mãe Cícera , prontamente se colocou à disposição pra ser sua doadora , já que era compatível.
E teve apoio incondicional de toda a família.
Mas as surpresas não param de chegar, e após o transplante, Emilly passa a ter uma vida normal, e assim , aos 21 anos ela engravida deixando todos muito apreensivos pois os médicos não acreditavam numa gestação tranquila, pois poderia ocorrer uma série de complicações.
A gravidez de Emilly foi boa.
E mais uma vez os médicos foram surpreendidos , pois alí havia uma família de fé e unida.
E esse Amor não os permitia desistir, principalmente que precisavam estar fortes pra receber gente nova na família.
Mas infelizmente após o parto, o rin de Emilly para de funcionar, colocando-a por quase 4 anos numa fila de espera por  um novo doador, e submetendo-a a 12 horas diárias de hemodiálise.
Mas seu tio em São Paulo, de onde a família Mello originou-se, descobriu que era  compatível e realizou-se o segundo transplante de Emilly .
Mas a vida nos prega peças, e agora Ellen poucos meses após se casar  em 2012, descobre seu câncer de intestino.
Fragilizada, Ellen preoculpada com a família pois era o braço forte da mãe , chora muito.
Mas renova suas energias quando percebe a sua volta, pessoas com um Amor muito grande , passando mensagens de apoio, dando carinho através das redes sociais. Segundo ela, isso tudo a fez perceber que era amada, e que um diagnóstico desses não deve ser, obrigatoriamente uma sentença de morte.
E para retribuir tanto Amor recebido até mesmo de pessoas que não conhecia, Ellen e sua família iniciam o Projeto Amor Cura, que tem como objetivo arrecadar lenços, perucas, bijouterias e maquiagens pra doar a pacientes de câncer, auxiliando esses pacientes na auto-estima, um fator importante na recuperação.
No princípio as doações eram solicitadas somente aqui em Connecticut, e doadas a pacientes em São Paulo, uma vez que o governo daqui oferece muita ajuda aos pacientes, e ela sentiu vontade de ajudar as pessoas de seu país de origem.
Hoje o projeto vem se expandindo e ajudando pessoas em várias regiões do Brasil , onde Ellen fez uma parceria com a ONG Banco da Auto-Estima, que distribui as doações vindas do Projeto Amor Cura.


Faça Parte dele você também. Curta a página no Facebook, organize um evento pra arrecadar doações, participe dos eventos já programados ou simplesmente envie sua doação .
Inclusive estaremos recebendo doações até 25 de Abril, no centro Espírita A Caminho da Luz, em Danbury-CT.
Contatos:

* Centro A Caminho da Luz
   Com Patricia Fernandes
   (203) 241-0179

* Projeto Amor Cura
   Cícera Mello
   Projeto Amor Cura





















Nenhum comentário:

Postar um comentário