Image Map

terça-feira, 31 de maio de 2022

Caminho de Santiago DAY 7 - Palla del Rey até Arzua




 Dia 7: Palla del Rey até Arzua (reta final!). 🗺️


Estamos nos últimos dias de peregrinação. 😊


O trecho de hoje tem cerca de 29km... não é dos mais fáceis, ainda mais com o anseio para conhecer Santiago, que agora estamos tão perto! As subidas e descidas são constantes, mas a beleza dos ambientes arborizados sempre ajudam.


Na primeira parte do trajeto, passamos por A Campanilla e O Coto, duas boas paragens para descanso. 


Depois, passamos por O Leboreiro, onde há a bela Igreja de Santa Maria (como vocês devem ter percebido, eu adoro reparar nas igrejas!). De lá, pegamos uma ponte Medieval e passamos por Desecabo, a partir de onde precisamos seguir por uma rodovia.


Seguimos esse caminho e atravessamos um bom parque, até chegar a San Xoán de Furelos. Nesse ponto, há a capela de San Roque.


Depois, chegamos a Melide, conhecida como a cidade do pulpo (polvo), famosa por esse prato típico (que, é claro, fizemos questão de conhecer)!


Como a cidade é muito boa, é comum alguns optarem por passar a noite aqui e continuar só no outro dia. No entanto, preferimos seguir.


Em Melide passamos também pela igreja de Santa Maria de Melide, um pouco depois do marco que anuncia que faltam apenas 50km até Santiago da Compostela. E não é que estamos chegando?


Depois, passamos por Boente e Ribadiso de Abaixo, os últimos locais com possíveis paragens antes de chegar Arzúa. Também uma boa cidade, com lavanderia e diversas comodidades.


Hora de relaxar antes de enfrentar os


 últimos dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário