Image Map

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Caminho de Santiago DAY 6 - Portomarin até Palla del Rey



Dia 6: Portomarin até Palla del Rey. 🗺️

Essa parte do Camiño tem cerca de 27 quilômetros. Estamos cada vez mais perto, e curtindo cada pedacinho!

Houve momentos mais suaves, com terrenos menos íngremes e até passando por dentro de bosques... pudemos testemunhar (mais) algumas belas igrejas, como a Igreja Santa Maria de Gonzar. Em outros momentos, tivemos que atravessar rodovias. Mas sempre entrecortados por belas paisagens e pequenos pueblos!

Na aldeia de Castromaior também há uma Igreja Românica do séc. XII. Aqui, continuamos uma pequena subida até o Hospital da Cruz, onde pudemos encontrar albergues e bares, é uma boa opção para uma pequena pausa.

Passando pelo vilarejo de Ventas de Narós, chegamos na Serra de Ligonde, onde há um marco que informa que faltam apenas 76,5km dali a Santiago. Aqui, estamos chegando às margens do rio Ulla. Nesse ponto, há um pequeno vilarejo e também um pequeno cemitério de peregrinos...

Depois, passamos por Lameiros e a aldeia de Ligonde (essa segunda aldeia tem a peculiaridade histórica de ter abrigado Carlos V antes da sua coroação como imperador).

Logo após, passamos pelas aldeias de Airexe e Portos e basta seguir essas mediações para chegar a Palla del Rey. 😊

Palla del Rey (que vem do latim e significa "Palácio do Rei") tem algumas paradas interessantes, como a Igreja de San Tirso, que data do século XII, e o Castelo de Pambre, de 1375. É uma pena que o Castelo é um pouco mais afastado e exigia uma programação maior...

Na Igreja de San Tirso há vestígios da idade média, recomendo essa parada!

No mais, é uma bela cidade para descansar até o próximo dia, engatando a nossa reta final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário