Image Map

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Caminho de Santiago DAY 8 - Arzua a Pedrouzo


 

Dia 8: Arzua a Pedrouzo. 🗺️


Penúltimo dia de caminhada! Esse trecho tem cerca de 20km. 


Tivemos muitas subidas e descidas mas, tirando o cansaço que vai se acumulando, foi um dia relativamente tranquilo. Passamos por aldeias, rodovias, bosques de eucaliptos e pradarias... a partir de Arzua os eucaliptos vão se fazendo cada vez mais presentes, é lindo!


Passamos por Brea, onde fica a Capela de Santa Irene e, bem próximo dela, uma famosa fonte em forma de concha. Essa pequena fonte é conhecida por ter propriedades mágicas na sua água!


Tirando a beleza da paisagem, não há muito a ser dito sobre esse trecho além da possibilidade de paragens aqui e ali, mas mais para descanso. Estamos tão perto de Santiago da Compostela agora!


Chegando em Pedrouzo, uma cidade que se mostra bem confortável e preparada pra nos receber, podemos descansar para chegar em Santiago amanhã cheios de energia.


Um bom dia para ficarmos a sós com nossos pensamentos e nos prepararmos para o fim da viagem. Vamos tentar chegar a Santiago à tempo da missa, que começa ao meio-dia em ponto. 💛


Estamos felizes de estarmos tão perto, mas ao mesmo tempo sentindo que Santiago também está em cada passo que demos até aqui.


Hasta la mañana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário