Image Map

terça-feira, 7 de março de 2023

Hipnotize-se com a mística Marrocos numa escapadinha para experiências culturais únicas

Golf vacation no Marrocos em um resort de classe mundial e suas instalações, onde espíritos aventureiros, amantes do sol, entusiastas de esportes e fanáticos por comida se sentirão em casa.


Com 15 dias de break precisávamos que fosse um lugar pra poder jogar golf uma vez que estamos no inverno por essas bandas. As férias são do marido mas eu não perco a chance de dar pitaco e influenciar mesmo porque Fofis é meio devagar e se bem conheço iría acabar na Flórida mesmo.

                                        

Revirei o mapa mundi, mergulhei nos assuntos de meteorologia pra achar um lugar que tivesse boas opções de golf e que nós ainda não tivéssemos conhecido, o que seria fácil pois não conhecemos o mundo todo, lógico. O tempo de deslocamento e o preço também estavam em nossas considerações pois não são nossas férias oficiais do ano, somente uma fugidinha.

Brasil estava muito inviável, caro e  deslocamento mais complicado. Sempre tive vontade de conhecer o Marrocos mas Luis tem um pouco de receio de não se sentir bem com a comida e pra convencer o portuga tive que incluir Portugal no caminho de volta. 

Ficou bom pra todo mundo.

    

Definido o local maratonei vlogs de viagens sobre o Marrocos. Dentre os famosos e anônimos posso afirmar que todos falam do mesmo, fizeram as mesmas coisas , foram aos mesmos lugares.

Eu precisava nesse momento que fosse um pouco fora do circuito popular sem deixar de ver o que tem de mais precioso, seu povo, sua fé, seus sabores… que acho sinceramente que os sabores do local não se vê em lugares de turismo de massa. Escolhi um Golf Resort em El Jadida há uma hora de Casablanca, onde cumpriria o objetivo principal da viagem que era golf, o clima não é de verão mas é confortável em fevereiro, se ventar fica frio .

Frente pro mar, inúmeras atividades que sugiro que vejam no site do hotel mas citarei algumas aqui, luxo que confesso que gosto muito e segurança. 

De cara na entrada do hotel tem um gate idêntico aos de aeroporto onde sua bagagem passa pela esteira e você pelo scanner de segurança, é um plus.

    

O Resort é um 5 Estrelas e conta com uma equipe que nos  impressionou desde o primeiro momento e não cansava de nos surpreender. Era realmente for a da curva.

Entre tantas atividades tem o SPA com tratamentos incríveis onde permití que me dessem banho. Maravilhoso!! 

Tinham também zip line, passeios a  cavalo e aulas de equitação, passeios de pônei, jetski, buggies, quadriciclos, passeios de camelo, golf, karting, escalada, paintball, passeios a cidade de El Jadida, a cidade portuguesa.

A fortificação portuguesa de Mazagan, agora parte da cidade de El Jadida, 90 km a sudoeste de Casablanca, foi construída como uma colônia fortificada na costa atlântica no início do século XVI.  Foi conquistado pelos marroquinos em 1769. A fortificação com seus bastiões e muralhas é um dos primeiros exemplos do desenho militar renascentista.  Os edifícios portugueses sobreviventes incluem a cisterna e a Igreja da Assunção, construída no estilo manuelino da arquitetura gótica tardia.  

A cidade portuguesa de Mazagan, um dos primeiros assentamentos dos exploradores portugueses na África Ocidental na rota para a Índia, é um excelente exemplo do intercâmbio de influências entre as culturas europeia e marroquina, bem refletido na arquitetura, tecnologia e planejamento urbano.

  



  


  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário