Image Map

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

St.Kiits and Nevis

Sem dúvida um povo acolhedor e de sorriso largo
Visitar St. Kitts não seria simplesmente aguçar seus sentidos, é você se sentir seduzido ao ver belos rostos acenando pra você nas ruas, nos sorrisos calorosos que te cumprimentam onde quer que você  vá. A maior qualidade de St. Kitts and Nevis inegavelmente é o  seu povo .

À esquerda o Atlântico , à diretora o mar do Caribe

Uma vez conhecida como porta para o Caribe, você vai se encantar com sua  história. Outrora conhecida como Gibraltar da Índias Ocidentais por dominar as batalhas do século XVlll, essa linda ilha surgiu para se tornar a líder mundial no cultivo de cana-de-açúcar. Como o ex- capitão de um navio negreiro se tornou um pregador, quando na Costa de St. Kitts,  foi inspirado a escrever a canção popular “ Amazing Grace”.
O explorador Cristóvão Colombo, encantado com tanta beleza nomeou a ilha de São Cristóvão que era o  santo padroeiro dos viajantes, hoje carinhosamente reduzido ( nome somente ) a St. Kitts .

Na hora de dizer adeus ao fim de suas férias , você certamente trará doces lembranças do seu povo, com seu modo de vida descontraído, culinária caprichosa e o som pulsante de seus tambores que definem o som local .

Algumas particularidades sobre St.Kitts que você merece saber :
St. Kitts é o menor país do Caribe e de toda as Américas, em população e área . Sua capital se chama Basseterre

Cricket é uma obsessão nacional . Em sua capital Basseterre tem um moderno  estádio chamado Warner Park que recebe importantes campeonatos internacionais . O time local se chama St.Kitts and Nevis Patriots que joga no Caribbean Premier League

A ilha é clima tropical o ano todo onde as temperaturas variam em torno de 77 no mês de janeiro a 82 Fahrenheit de Junho a outubro . Nunca é frio para não dar um bom mergulho em St. Kitts .

A história colonial é complexa onde os ingleses e franceses brigaram pelo controle da ilha por séculos ,mas finalmente  conquistaram sua total independência do Reino Unido no ano de 1983.

Como muitas ilhas vizinhas, foi formada por vulcões hoje adormecidos . O maior é o Monte Liamuiga que teve sua última manifestação há aproximadamente 200 anos atrás. Turistas mais animados fazem hike por aquelas bandas e tiram lindas fotos .

A flor que representa a ilha de St.Kitts and Nevis é a Royal Poinciana , mais conhecida por nós como Flamboyant.

St. Kitts é muito conhecida como Sugar City por causa de suas plantações de cana de açúcar.

As maiores ocasiões sociais da ilha são o Festival de Música que acontece no fim de Junho e dura 3 dias com muitas atrações internacionais  e o Carnaval Nacional também conhecido como Sugar Mas que acontece durante o Natal e Ano Novo onde se fantasiam e se entregam ao som do calypso . Não se dorme muito nessa época …


 Vejam mais fotos dessa viagem em nossa pagina no Facebook.

produção do Batik da Caribelle 


A familia apreciou o Ano Novo em St.Kitts


Caribelle Batik situado no Romney Manor Estate






Nenhum comentário:

Postar um comentário