Image Map

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um pulinho alí, em Niagara Falls, Canada

Fim de semana de 3 dias em Connecticut devido feriado na segunda-feira.
Bora por umas roupinhas leves na bolsa, que ainda é verão, e curtir a natureza desde de nossa partida pelas belas estradas que nos levam ao Canada até Niagara Falls , Ontario.



Pensa num dia lindo, típico dessa região de New England! Céu de brigadeiro, vegetação ainda bem verdinha, temperatura agradável, e bons amigos a nossa espera num lindo e divertido resort.
 Tudo que queria pra encerrar nosso curto verão com chave de ouro.

Daqui de CT, são aproximadamente 6:30 horas de viagem. Nem preciso mencionar que nossas estradas aqui são MARAVILHOSAS!! 

Só o caminho já é uma atração a parte. Mas, eu estava mais meiga nesses dias, deem os devidos descontos aos excessos de elogios a algo tão comum...

Escolhemos o hotel Great Wolf Lodge que você pode fazer sua reserva  Aqui no Blog .
A categoria dele é "Family Resort", com indoor waterpark, outdoor pool, spa pra adultos e pra crianças, mini-golf, vários restaurantes e cafés, arcade, uma sala com máquinas pra exercícios que não poderíamos chamar de academia, mas que me atendeu perfeitamente.

Não sei se estou na fase "mão-de-vaca", mas achei que gastei muito pra comer.
E não comí além do meu usual, a refeição estava bem dentro do trivial. Comemos da rede americana Ruby Tuesday 2 pastas, um peixe, um peito de frango, 2 sodas, 2 águas de jarras e desembolsamos $190,00 CAD (dolar canadense) sem a gorjeta.
Ah, não posso esquecer que estávamos em 4, antes que pensam que comí tudo isso sozinha.
Nenhuma entrada, nem sobremesas , nem alcool, mais 3 impostos e a tal gorjeta.
Sim, 3 impostos separados na sua conta. Um deles era por estar perto das quedas do Niagara, mesmo que não as visse.
Enfim, não tirou o brilho da nossa viagem.
 A área perto das quedas é super badalada. Muitos restaurantes, casinos, parques,etc.
Ponto forte sem dúvida é caminhar à beira das quedas do Niagara pra apreciá-la com luzes coloridas à noite. Às 10:00pm tem a queima de fogos.

Como seriam somente 3 dias, pela manhã tomávamos o breakfast na cidade, perto das quedas, já que no hotel não estava incluído nas diárias. Daí estacionávamos no restaurante que nos permitia deixar o carro pra fazermos os passeios de barco, de ônibus entre outros.
No IHOP de lá, percebemos uma prática bem incomum. Dizer que não gostou de algo, a conta, a comida, ou garçon por exemplo. Chama o gerente, reclama, e vai embora sem pagar... Oi??!!!
Achei que estava vendo e ouvindo demais.
Até o momento que fui agraciada pelo testemunho de uma pessoa sensata que também viu algo parecido com outro cliente. Ufa!! 
Achei interessante, porém injusto e bastante conveniente para os espertos.

Depois do passeio na Roda gigante que nos permite uma vista privilegiada das cataratas, enfrentamos filas quilométricas pra comprar os tickets pro passeio de  barco que nos leva bem pertinho das quedas. Aliás, perto demais!
Na fila infinita, a maior atração foi ver as mulçulmanas cheias de roupas naquele calor insuportável ao lado de seus maridos fresquinhos de bermuda, chinelos, camisa pólo e  óculos de sol. Acho até que elas não usavam os óculos de sol justamente por ser a única parte do corpo que lhes eram permitido mostrar.
Não é crítica, constatação.
Na viagem a Europa , também no verão, tirei até muitas fotos dessas situações, mas não postei. 
Melhor remoer minha revolta sozinha. 

Uma dica, se comprar os tickets para o barco juntamente com mais outros dois passeios, você poderá usar outro ponto de venda que não tem fila. Porém preferimos só o barco pois nossas tardes seríam no water park do hotel. Estávamos com crianças pequenas também, muito calor e muita andança.


O hotel e totalmente dedicado a criancada com muitas atividades

Aula de Yoga pra crincada

Mini-Golf

Essas arvores e animais no lobby falam com as criancas, e as 8 da manha tem contacao de historias 






Lojinha do SPA infantil


Arcade- sala de jogos 

















Na volta pra casa, uma paradinha no museu do vidro.
Muita coisa linda pra ver e comprar e muitas curiosidades sobre a produção dos artigos em vidro.
The Corning Museum of Glass
One Museum Way
Corning, NY 
Marque sua visita com antecedência e faça seu próprio vidro .








comprinhas no museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário