Image Map

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como destruir seu Sonho Americano em poucos dias


Estamos aqui cercados de compatriotas, e a maioria em busca do sonho americano.
Digo a maioria porque ao contrário do que se pensa, não estão todos no mesmo "saco". Cada um que aqui está tem sua história e seus motivos pra viverem na América. E acreditem, nem todos estavam "morrendo" . Tem muitos que estão por opção e não somente pelas verdinhas.

Qualquer seja a razão de estarmos aqui o produto final na qual buscamos é sempre algo melhor do que temos à disposição no momento. Enfim, pra ficar melhor, vai vir sempre com uma dose de sacrifício. Então observe alguns do erros básicos daqueles que decidem viver na América por um tempo, longo ou curto.





* Não Planejar ou estabelecer objetivos
A maioria não define claramente "pra que" e " porque" viver aqui. Uns vem pra pagar dívidas, outros pra comprar a casa própria, ou montar um negócio. Se você tem bem estabelecido seus objetivos você poderá se planejar melhor e diminuir a probabilidade de erro. Em outras palavras, se você só quer vir pra comprar a casa por exemplo, e pretende ficar 3 anos, então você tem que estar bem amparado por um bom planejamento pra que esses 3 anos não virem 5, 10, e por aí afora. E é a maioria dos casos, pode acreditar.

*Acreditar que vai ficar rico na América
Ao longo desses 18 anos convivendo bem próximo das comunidades imigrantes (de várias nacionalidades), pude perceber que ficar rico é uma questão de ponto de vista. 
Se alguém te disser que aqui vai ficar rico em...( e te der um prazo), delete completamente essa informação pois de forma alguma isso vai acontecer trabalhando honestamente.
A informação seria:
-você vai trabalhar muito
-você vai ter que se privar de alguns luxos pra alcançar seu objetivo
-você vai ter que trabalhar em algo diferente do que fazia antes
-você vai estar ilegal (maioria dos casos)
-aqui você vai ter que respeitar as leis 
-aqui não é o seu país, mas poderá ser um dia

* Ligar pro Brasil várias vezes por dia, 7 dias por semana
Nem se você fosse o CEO de uma importante empresa multinacional no Brasil você teria tanto assunto pra falar. Vamos combinar...
Claro que a saudade aperta,dói , e só quem a tem sabe. Mas você precisa focar no seu objetivo. 
Gastar mais do que realmente precisa com ligação internacional, sem falar no tempo ao Telefone
(tempo aqui é dinheiro) é realmente um fator importante a ser pensando. Se você é um daqueles que sonha pro tempo passar logo e voltar pra casa, comece minimizando o tempo e gasto com ligações sem objetivo real.
Combine com as pessoas que estão por lá um dia específico, e faça um lista de coisas importantes que devem ser ditas. Isso funcionou muito bem comigo quando cheguei. Gosto da "to do list", onde dava prioridade aos assuntos importantes primeiro ( banco, compra, Venda,etc) e no fim os chamegos com Papis e Momis.  
Aqui tem cartão telefônico de $2.00 que você pode falar 5 horas. Quem aguenta 5 horas ao telefone?

* Não se alimentar bem pra economizar
Partindo do princípio de que você veio pra trabalhar no pesado, esse tipo de economia não faz nenhum sentido. A sua saúde e sua energia serão seus maiores aliados na conquista dos seus sonhos. E se ficar doente aqui, você pode se despedir de suas economias pra pagar o hospital, os remédios e as suas despesas que continuará tendo mesmo estando doente sem trabalhar.
Aqui, não trabalha , não recebe.

* Não descansar
Outro erro clássico é não saber seus limites. Trabalhar muito, dia e noite, mas com direito a folga, boas horas de sono, e pelo menos uma semana de férias por ano .
Lembra da dica anterior, seu bem estar vale ouro!

* Não aprender o Inglês 
É algo que na minha opinião é tão óbvio, que chega a ser difícil falar sobre.

* Bancar o Malandro Esperto nas Terras do Tio Sam
Querer fazer valer a "Lei do Gerson" ( aquele que se dá bem) por aqui não vai muito longe.
Muitos tentam, conseguem até pegar alguns desavisados, mas só vai até a página 2.
Quer saber o que "Esperto" faz:
Quer "tirar o seu" ($$$) em cima de qualquer informação ou negociação . Se te diz onde há apartamento pra alugar , carro pra vender, indicação de trabalho, o que quer que seja, lá está ele.
Não seja um desses, e se vir algum por aí. CORRE!!!

* Não curtir estar Nesse País
Se está disposto a deixar pra tras sua família e amigos pra correr atrás de um sonho, vá pra um lugar que goste, que poderá estar feliz. Cada momento de sua vida é pra ser intenso e vivido com alegria. Estar aqui e reclamar do frio, do calor, dos americanos, do Obama, da praia, dos impostos, da lei ( aqui tem e funciona), dos imigrantes...não fará nenhuma alteração positiva na sua tragetória em busca do sonho Americano. Vai ficar 10 anos aqui reclamando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário