Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

St.Marteen- Natal 2016

Distante de meu White Christmas aqui estou uma vez mais numa linda praia.
Desta vez na designada por excelência "Ilha amigável" de St. Martin, metade Holandesa, metade Francesa e com um cenário de tirar fôlego.







Conhecida como a capital gourmet do Caribe, você vai encontrar aquí os melhores chefes e restaurantes, o que pode encarecer sua viagem substancialmente.
Com uma area de 88 km2 esta adorável ilha está entre o oceano Atlântico e o mar do Caribe, e muito além de sua beleza natural, tras uma riqueza cultural e humana.







Somando a suas características únicas de cultura, etnia, clima e geografia fazem desta ilha um destino raro onde você encontrará um lugar seguro pra relaxar e se divertir .

Ficamos no Westin Dawn Beach Resort & Spa, no lado holandês.
Ótimo hotel, sem sombra de dúvidas. Porém quando você viaja com a familia e costuma ficar em hotéis All Inclusive onde não tem esse aborrecimento de levar bolsa, pagar, gorgeta, aceita ou não seu cartão de crédito (por sinal muitos lugares nessa ilhanão aceitam Americam Express, e há também os que so aceitam pagamento cash) você acaba ficando mais presa a horários e a alguns restaurantes.
 E ainda tem o inconveniente de ter que fazer reserva. Chato as vezes!



Westin Resort & Spa
A praia do Hotel era pequena, mas fantastica!
Quando você olha no cardápio preços por volta $30.00 a média de uma refeição, você não se assusta tanto. Porém lembramos que essa ilha é um paraíso gastronômico, onde as refeições são em porções minimizadas (coisa de francês) e não tem os acompanhamentos como aquí nos EUA.

Você pede um peixe, que foi o que mais comí lá, e não é um filet do tamanho que vemos por aquí, e vem sobre uma redução de "qualquer coisa" em cor vibrante pro prato ficar lindo e a sopa ou salada, petisco, bebidas, sobremesas, etc, são à parte e sua conta individual por refeição pula facilmente pra $60,00  que em  6 dias sendo 4 refeições por dia pra uma família de 4 pessoas já fica o total de uma viagem a Cancun, saindo de NY, com voo/ hotel All Inclusive e traslado,




Numa das fugidas aos restaurantes da redondeza


Escolha da lagosta


Oportunidade de saborear o sabor local com essa paisagem
comidinha local, estilo caseiro
Nem preciso mencionar que comendo peixe, em uma hora você já está com fome de novo.
Fui com 2 adolescentes, faça uma idéia dos extras...
Lembrei muito dos outros hotéis onde me hospedei que a tardinha íamos tomar um café com crepe, o hotel fazia paella na praia, depois íamos comer no buffet, e nos deliciávamos com muito sorvete, tudo já incluído no pacote.
Era pratico.
Mas como TUDO tem seu lado positivo, pra mim foi ótimo pois estava na minha dieta de jejum intermitente.

Agora pasmem! Na ilha tem trânsito enlouquecedor igual NY em alguns horários. Levamos uma hora e meia do aeroporto até nosso hotel. Loucura, loucura, loucura que nos desanimou muito de sair da baía que estávamos.

Nosso dia na Orient Beach, a praia mais badalada da ilha. 




Pra sair do nosso hotel e conhecer a ilha ou comer em outros restaurantes era meio inconveniente.
Era um sobe e desce naqueles morros a pé, que por sinal tem um cenário lindo, mas todos os dias se tornava cansativo. 
E sair de carro (taxi) não nos animava devido ao trânsito caótico quando os navios aportavam.
Sem tem um lugar que tem muitos lagartos, esse lugar e aqui... invadiam a area das piscinas


Num dia contratamos um motorista pra nos levar pra conhecer a ilha, e foi o nosso "big deal" da viagem. Poderíamos ir numa dessas empresas de turismo que fazem esse passeio num daqueles ônibus abertos no teto, mas ficaría mais caro, as paradassão  ligeiras tipo "desce,tira foto e volta", não sería pessoal , não teríamos a oportunidade de conhecer com um local algumas particularidades da ilha, e no nosso tempo, sem pressa.
Conhecemos o querido Jai, um pai de familia zeloso , muito simpático, sem nenhum desses vícios de prestadores de serviço de cidades turísticas. Conversamos bastante entre uma parada e outra.
Ele, um imigrante da Guiana Inglesa, trabalhador honesto , nos passou muita confiança e eu não gosto de dar indicações às cegas, se realmente não sinto algo especial na pessoa.
Mas o Jai é muito querido e essa é a minha dica valiosa de St. Martin pra vocês .

Eu , minha familia e Jai
Jai's Taxi Service
Taxi 403
E-mail: JAITAXISXM@gmail.com

Essas massagens na praia sao otimas!
Lembrando que essa magrinha deitada ai nao sou eu... okay, ja perceberam...


Esse restaurante fica na Simpson Bay, a praia perto do aeroporto onde as pessoas costumam observar pousos e decolagens emocionantes onde parecem que os avioes cairao sobre nossas cabecas 

Fort Louis
Veja nosso album completo em nossa pagina no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário