Image Map

terça-feira, 3 de maio de 2016

Review do Iberostar Paraiso Beach Riviera Maya

Como de praxe, gosto de fazer review dos hotéis que fico quando levo grupos.
A idéia não é detonar o resort, e sim dar minha opinião e justificativa sobre as coisas que gostei e também as que não gostei. Uma vez que não é postagem patrocinada, eu tenho absoluta liberdade de dizer o que penso. Isso poderá te livrar de algumas furadas.
Mas mantenha em mente que não existe o resort perfeito, principalmente que agrade a todos.
Nossa proposta é que tenha praia particular, seja seguro pois vamos com adolescentes e crianças, tem que ser All Inclusive, enfim, a denominação perfeita na hora da escolha é "Family Resort". Assim temos a certeza de que podemos falar a vontade sem medo de incomodar com nosso timbre alto.








O Iberostar é uma Rede de Hotéis bem conceituada, que se vende por sí própria. Não precisam de mim e nem da minha opinião. Mas sabemos que diante das inúmeras opções em Cancun, uma boa opinião pode ajudar os indecisos.
Veja no mapa abaixo onde está a Riviera Maya, e Cancun. Sempre achei muito confuso isso, acho que o mapa pode ajudar.
Nosso hotel ficava em Puerto Morelos, há 30 minutos da Zona Hoteleira em Cancun. Entre Cancun e Cozumel. Todos parte do Estado de Quintana Roo.


Esse resort tem a maior piscina da Riviera Maya. São 10 restaurantes,  sendo 2 buffets que se revesavam no lobby, 2 perto da piscina e da Praia, 1 na areia da praia facilitando aqueles que não desgrudam do sol por nada (eu por exemplo). 5 a la carte, um café com lanches rápidos na área do shopping onde também tinha uma sorveteria, creperia, taqueria e hamburgueria que estava convenientemente localizada ao lado da Boite. 
Não preciso repetir que era tudo incluído né?!!

O shopping era uma gracinha, com várias lojas entre tabacaria, joalheria, produtos típicos, óticas, bikinis, e muito mais. O spa se localizava nessa imensa praça que também tinha igreja e uma animada Boite que por sinal amei. Teve noite dos anos 80, noite do Samba e o mais legal é que dividiram os horários pra todas as faixas etárias. Foi 10!!!

O melhor desse Resort era a academia de ginástica. Muito regularmente tenho visto academias dos resortes com equipamentos antigos, sem instrutores, sem aulas, somente uma salinha com amontoados de equipamentos velhos. Aqui foi surpreendente! Vamos combinar que fazer ginástica no meu caso, requer um pouco mais de atrativos.
A academia era completa. Tinham muitas aulas todos os dias, como spinning, Zumba, TRX training,body pump, yoga e muito mais. Tinha à disposição um número considerável de personal training durante todo o dia pra dar assistência, lembro de ter visto no mínimo 4 ao mesmo tempo,ou até aula privada caso deseje contratar.
Nosso instrutor "queridinho" era o Luiz Pana, que com sua energia e profissionalismo nos sacudiu na Zumba e spinning.












Saindo da parte saudável, e pulando pra prazerosa, vamos aos restaurantes.
Os buffets acabam sendo nossa preferência pela variedade e praticidade. 
Ninguém tem muita paciência pras formalidades de um restaurante a la carte.
Tem regras no vestir (cada restaurante tem suas exigências, precisa consultar antes de ir) ,tem que fazer reserva, tem que esperar, e pode não ter o que você quer comer.
Em minhas viagens eu gosto de provar de tudo. Já chego fazendo todas as reservas possíveis.
No Iberostar conforme o número de dias de sua estadia você terá um mínimo de reservas a restaurante a la carte garantido, mas mesmo se não tiver reserva ou se execedeu seu mínimo e houver vaga, eles te encaixam.
De um modo geral, a comida é boa. Muitas frutas, saladas, comida local, comídas típicas de Beira de Praia e que agrada ao paladar dos americanos como fritas, hot dog, hamburguer, etc.
E por falar em hamburguer, aquí tem a melhor carne de hamburguer ever!!!
Temperadinha como brasileiro gosta, suculenta!!! Nota 1000.
Mas anote aí, atenção à "gourmetização". 
O termo gourmet deve ser empregado a uma culinária mais exclusiva, com padrões de qualidade mais elevados, ingredientes de produção limitada. Pra alguns a gourmetização é  até elitista, porém, atualmente está banalizada.
Podemos ver em qualquer lugar do mundo, um prato gourmet lindo e com nome incrível e aparência mais ainda, com sabor inigualável de NADA. 
Passei por isso em Portugal, Espanha, Hong Kong, Brasil e Mexico. 
E  tanto nos grandes hotéis all inclusive como nos restaurantes fora dele, de chefs conceituados, o problema é o mesmo.
No buffet tinha uma vantagem incrível de fazer um omelete na hora a seu gosto, ou um suco verde com seus ingredientes preferidos, e até passar um bifinho. Agrada a todos os paladares.












A praia, nem precisa falar né? Maravilhosa!!
Muitas cadeiras e sombrinhas, camas, esportes aquáticos ( ví os jet skis, hobby cat e pára-pente) porém sentí falta do stand up paddle e do kaiaque. Mas não posso dizer que não estavam à disposição como combinado pelo fato de não  ter visto ou procurado. 
Era tudo tão grande e longe, e eu numa preguiça!
Uma vez por semana, à sombra perto do restaurante da praia eles faziam uma paella gigantesca, alí mesmo, ao vivo. Sensacional!
E aí íamos num ritual diário de comer, dormir, rir... 














No próprio hotel podemos organizar nossos passeios fora do Resort a preços especiais com muita segurança. Cancun tem inúmeras opções pra toda família.







Num geral, esse resort foi um dos  melhores que fiquei até então. Dentre uma coisinha e outra que não tenha apreciado tanto quanto esperava, ouso em afirmar que em algumas situações exagero nas minhas exigências.
O mais gratificante dessa viagem foi ter trazido um grupo grande de amigos e clientes que sem dúvida fez toda diferença. Pessoas animadas e felizes que amaram tudo que viram e vivenciaram.
Esse é o diferencial em ser um agente de viagens/blogueira  independente, com liberdade de opinar sem parcialidade nem compromisso de agradar a hotéis, empresas de turismo, etc.
Pretendo me manter assim, pra que eu conquiste a confiança dos meus leitores, e não caia nas armadilhas de opiniões compradas que tanto vemos por aí.

Abaixo temos custos dessa viagem em grupo e como você pode participar conosco da próxima viagem, ou até organizar seu próprio grupo ou comprar seu pacote aquí mesmo no blog.
Esse grupo se formou em junho de 2015, quando decidimos hotel e data. 
Quem comprou seu Pacote logo que abrimos o grupo pagou por volta de $1.108,00 pp sendo Hotel/voo de NY/traslado/seguro saúde (nesse caso foi voo direto).
Os que foram deixando mais pra frente já não pagaram esse preço e nem tiveram os melhores voos.
Os preços em média foram de 1200 a 1400 pp, sem seguro e voos com escalas, que tornam sua viagem mais longa e cansativa. Para os que deixaram mesmo pra última hora desembolsaram até $1.600. 
O ideal é fechar assim que abro o grupo, onde você terá a oportunidade de dar somente a entrada, e o restante 45 dias antes da viagem.
Se quiser comprar seu pacote com essa possibilidade de pagar somente entrada (fora do grupo) clique aqui no nosso parceiro do blog.
Se deseja participar do nosso próximo grupo, fique atento aos nossos anúncios no Facebook da Boa Viagem Travel ou ligue (203) 241-0179 e fale comigo (a agente)  pois somente através de agente trabalhamos com grupos.
Você também pode organizar seu grupo pra onde quiser, com preços especiais (requer número mínimo de reservas conforme as regras do hotel que você escolher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário