terça-feira, 27 de outubro de 2015

Despir o Preconceito

Criada a partir de uma tese de mestrado do estudante de design Filipe Inteiro,  a organização sem fins lucrativos "Despir o Preconceito" vem alertando através de fotos de pacientes em tratamento de câncer , com intuito de desmistificar o preconceito associado a essa enfermidade.


Essas fotografias podem ser vistas em várias cidades portuguesas onde essas mulheres lindas e guerreiras mostram seu sorriso apesar do tratamento muitas vezes doloroso. Essas fotos vem acompanhadas de frases edificantes que encorajam , reanimam e trazem esperança e fé de que dias melhores virão.

A idéia do criador Filipe , era perpetuar por meio dessas fotografias os efeitos colaterais desse tratamento e a despreocupação com olhares externos, mostrando que apesar de tudo elas sorriem, se cuidam e se fortalecem na esperança de que seja passageiro.

Vídeo do making of "Despindo Preconceitos"

Tive a oportunidade de conhecer o Filipe pessoalmente em minha última viagem a Portugal , e entregá-lo as doações arrecadadas através das campanhas de um outro projeto aqui do Estado de CT , onde vivo, que também foca suas campanhas em aumentar a auto-estima de pacientes de câncer . Esse projeto foi idealizado por Cícera Mello, que também já contamos a história aqui.
Sempre que possível faço alguma atividade de cunho social em minhas viagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário