Image Map

terça-feira, 15 de março de 2016

Como perdí 10lb com meu FitBit

Você deve estar pensando qual a ligação entre a perda de peso com blog de viagem.
Eu também estava receiosa, mas penso que no meu blog onde dou dicas de viagens, também posso dar dicas de como perder umas libras também. Se tivesse feito isso antes, tería feito uma postagem bem interessante das minhas longas caminhadas na minha viagem a Europa no último verão.
Andei horrores, não usei elevadores e nem escada rolante. 
Se tivesse um FitBit naquela época batería todos os recordes.




Bem, em dezembro de 2015, mais precisamente no dia de Natal e que passamos em Cancun, meu marido me presenteou com um FitBit. Primeira vez que isso acontece, primeira vez que ele acerta, primeira vez que ele me fez uma surpresa...
Tinha tudo pra ser algo especial em minha vida.
Eu já faço ginástica há 3 anos, mais de 2 vezes por semana, há 1. 
NUNCA PERDÍ NADA!!!! 
Só tempo e dinheiro. Mas estava indo, tentando encontrar forças pra continuar. 
Algumas pessoas até achavam que eu tinha emagrecido, mas na balança até ganhei algumas libras devido aos músculos.
Mas a partir de 25 de dezembro tudo começou a mudar. 
Hospedados num quarto do quinto andar, minha saga já começava naquele mesmo dia.
A partir do momento que carreguei as baterias do meu FitBit já não usei o elevador. 
Ah, o meu Fitbit é o Charge HR versão 102 que você pode comprar aquí Amazon.
Caminhei na praia, dentro do hotel fingindo estar perdida pra ninguém me achar "a louca", 🎶🎶 na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapê🎶🎶 
Por fim até a família já me acompanhava nas escadas.
Voltando pra casa e à vida normal, mexendo no aplicativo que baixei no telefone e iPad, percebí que haviam competições no FitBit. Eu convidava amigos das redes sociais para os desafios e isso  foi o meu "achado". Tem o desafio do dia , o da semana de segunda à sexta, e o do fim de semana.
Eu nunca me achei uma pessoa competitiva, porém percebí que alguma coisa havía mudado.
Motivada por uma viagem em grupo no Spring Break e precisando muito fazer bonito ou pelo menos não fazer tão feio no bikini, me incluí num dos challenges.
Segundo as explicações do próprio manual, coloquei como objetivo diário 10.000 passos.
Com um pequeno esforço fiz 15.000.
Iniciei os challenges em meados de janeiro. E a partir daí só perdí o primeiro lugar apenas 2 vezes. Assim mesmo devido ao fato de dois dos meus 3 trabalhos serem online escrevendo pro blog ou fechando os pacotes de viagens dos clientes de minha agência. 
Ou seja, sentada no computador por toda essa semana. Até hoje eu lamento ter perdido.
No primeiro mês perdí 10 libras. Isso não me acontece há pelo menos 15 anos.
Por isso me apaixonei pelo Fitbit ! E me empolguei, e todos os dias aprendo uma coisa nova .
No aplicativo eu ponho tudo que como. Não faço nenhuma dieta maluca, mas evito um monte de coisas . Como o sistema conta as calorias ingeridas x as calorias gastas em exercícios , você sabe exatamente quanto ainda poderá comer. Fico irritadíssima quando como uma coisa e  fico no vermelho! Daí corro pra esteira pra "descomer" .
Eu faço ginástica 6 dias por semana pois não me aceito em segundo lugar no desafio.
Durante o meu trabalho na store da família ( das 7:00am as 3:00pm)  eu faço passos de Zumba o tempo inteiro ou caminho pela loja. 
Os clientes até devem achar que estou mais simpática! Antes eu ficava indignada com aqueles que não acham NADA nessa loja pequena e tem que perguntar onde está cada um dos ítens de sua compra, e agora eu faço com gosto e até vou buscar e entregar na mãozinha só pra eu andar mais.
Mas claro, tem as desvantagens.
Ninguém mais quer  "brincar" com você no Fitbit só porque você ganha todas. Ficam te vigiando na loja e na academia, em casa , enfim ...pra saber seu segredo. E eu falo pra qualquer um que me perguntar sem nenhum problema. Melhor do que os olhares de desconfiança.
Ninguém está preparado pro seu sucesso, principalmente quando você tem a fama de sedentária e é meio cheínha.  Procuram razões pra desmerecerem sua vitória, seu exercício, seu método.
Mesmo vendo com seus próprios olhos que você emagreceu.
Por isso essa postagem e muitas outras que virão. Pois agora incluo oficialmente meu Fitbit nas minhas viagens. Vou dividir com vocês como combinar férias com atividades físicas.
Mas vou  contar outro segredo só pra você leitor.
Quanto mais duvidam, desconfiam, mais eu corro.
Uso isso a meu favor ao invés de lamentar. 
Outra desvantagem é o fato de você viciar. Isso mesmo, viciar.
Quando acaba a bateria ou esqueço o Fitbit carregando em casa, eu fico louca!
Mas isso é um progresso, eu podería estar comendo um pudim, um bolo de chocolate, mas estou somente me mexendo e exercitando.
Próxima aquisição, a balança da mesma marca que já computa seu peso no sistema e o FitBit a prova d'água pra usar na minha hidroginástica.
Keep tuned! Porque estou confiante que vou perder mais 10 na minha viagem. Será??!!!



2 comentários:

  1. Patrícia estou adorando competir com você, pois sei que não é fácil mesmo quando agente te passa nos passos, daqui a uns minutos você já me passou.

    ResponderExcluir